Nas Alturas Navegação 4x4 – Dia 2 - 28 Outubro 2012

Partilhar


Nas Alturas Navegação 4x4 – Dia 2 - 28 Outubro 2012

A Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes em parceria com o Clube Escape Livre, realizou dia 26 e 27 de Novembro, na Guarda, a 2ª edição do desafio foto turístico Nas Alturas Navegação 4x4, com recurso exclusivo a um GPS básico sem cartografia e navegação à carta militar da serie M888 do Instituto Geográfico do Exercito, na escala 1:25 000.
Este evento faz parte da estratégia de divulgação turística da Guarda contando com parceiros como Câmara Municipal da Guarda e a APGUR - Agência para a promoção da Guarda.


A Guarda, continua a reunir as características ideais para um bom desafio de navegação. Os muitos trilhos e zonas montanhosas da região da Guarda, são um quebra-cabeças natural e um apelo a uma boa leitura da carta militar com a preciosa ajuda do GPS.

Nesta 2ª edição foram propostos novos e originais desafios, quer a realização de um pequeno roteiro fotográfico pedestre, para descontrair as pernas, bem como a procura de um pormenor muito interessante num dos WP referenciados no roteiro.




Terminado o desafio e feitas a s respectivas classificações procedeu-se á entrega dos prémios por parte das colectividades envolvidas na organização com a presença do Sr. Vereador do Desporto da CMG, Dr. Victor Santos e respectivos patrocinadores.


O resultado dos três primeiros então aqui fica:



1º Classificado - Móveis Nelo TT / JM Pneus constituída por Paulo Dias e Tiago Saraiva de Pinhel/Guarda.





2º Classificado - Trilhos do Estreito / Oleiros Magazine constituída por Bernardino Mateus e João Alves de Estreito de Castelo Branco.




3º Classificado – Fire TTeam constituído por Fausto Rato e Fernando Sequeira de Guarda.







No final o jantar tão merecido foi servido no restaurante/residencial, Pensão Aliança contribuiu para um evento inesquecível.













0 comentários: